Governo do Tocantins estuda comprar por conta própria imunizantes contra o Covid-19; Decisão para compra depende de autorização do MS

 

O governo do Tocantins, aguarda autorização do Ministério da Saúde para compras de imunizantes contra o Covid-19. A medida visa facilitar a total vacinação do povo Tocantinense em meio ao novo pico do vírus. 

Segundo o Governo do Tocantins, por meio de nota enviada ao Diário Tocantinense disse que tanto o Governador Mauro Carlesse como o Secretário da Saúde, Edgar Tollini estiveram recentemente nas embaixadas da Índia, China e Estados dos Unidos para iniciar as trativas de uma possível compra dos medicamentos.

Confira na íntegra a nota

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Governador do Tocantins, Mauro Carlesse, assim como o Secretário da SES, Edgar Tollini, estiveram em Brasília, na última semana, visitando as embaixadas da Índia, China e Estados Unidos, para iniciar as tratativas de uma possível compra de imunizantes. A possível negociação só ocorrerá quando o Ministério da Saúde (MS) autorizar a aquisição pelos entes federados. 
Esclarecemos, no entanto, que o MS ainda não fez quaisquer previsões sobre datas em que essas negociações diretas poderão ser realizadas.
Enfatizamos que o Governo do Tocantins agirá obedecendo todos os protocolos determinados pelo MS.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.